terça-feira, 7 de abril de 2020

CAMINHODESPERANÇA ( I,II,III, IV )















CAMINHO DE ESPERAÇA (I,II,III,IV)
I
Alguém ensinou-me um caminho
Um caminho da luta permanente
Mas falta a velocidade
/
Alguém ensinou-me um caminho
O alimento da vida digna
Mas estou sem apetite
/
Alguém ensinou-me um caminho
De esperança no futuro ausente
Mas estou sem recurso no presente
/
Alguém ensinou-me um caminho
Da libertação de mente
Mas estou sem ligação
//
Alguém ensinou-me um caminho
Que cultiva Homens  sentimentos
Mas por vezes animais ferozes
II
Alguém ensinou um caminho
Um caminho do desconhecido
Mas estou enlouquecido
/
Alguém ensinou-me um caminho
O condimento da vida
Mas muitos o olvida
/
Alguém ensinou-me um caminho
A certeza no futuro risonho
Mas muitos não o abraça
/
Alguém ensinou-me um caminho
De homens decentes
Por vezes animais atrozes

Sal,09Mai82-aso


III
//
Alguém ensinou um caminho
Um caminho da cidadania
Que leva à autonomia
//
Alguém ensinou-me um caminho
semente do progresso
Mas muitos não o cultiva
//
Alguém ensinou-me um caminho
Do futuro em segurança
Mas preciso de aliança
//
Alguém ensinou-me um caminho
De homens de lança
Por vezes animais de fumaça
//
Alguém ensinou-me um caminho
um caminho de esperança
de um dia erguer a taça

IV
//
Alguém ensinou-me um caminho
Um caminho que estou convencido
Ser o motor de desenvolvimento
//
Alguém ensinou-me um caminho
Berço de modernidade
Mas muitos estão privados
//
Alguém ensinou-me um caminho
De confiança num futuro de pertença
Mas muitos não o alcança
//
Alguém ensinou-me um caminho
De homens de lança
Mas também animais de onça

Sal,29Mai82-aso

Sem comentários:

Enviar um comentário