sábado, 4 de fevereiro de 2012

SONHO ACORDADO


SONHOACORDADO

no fungo onde fiz homem maduro no chão
ou sobre malona sonhei ser um dia amado
mas tudo não passou de sonho profanado
tão cedo o meu sonho desertou desencantado
em outras paradas deixando-me desamparado
mas não deixei de sonhar mesmo sabendo
que estou proibido de sonhar o meu fado enfadado
da minha primitiva barraca da rua de kabok doado
hoje pouco me interessa ter três por dia no vagão
de chapa sem o sabor do dia a dia no padre barela
nem dos luxos de bom sossego que amortizarão
os reveses de oliveira do século de areia boa-vistense
a nateliza do meu sonho aérea dá-me força para sonhar
no sonho liberto-me dos infortúnios da vida vianense
orgulho-me de ter feito na cabana de vizinhança do rego
com toda pobreza maternal mas cheio de amor espiritual
no meu palácio de zinco já não tenho o conforto de regala
falta-me a alegria do meu sonho de madeiralzinho sem gala
graças a eliza ainda sonho na reconciliação de frança e portugal
na noite passada no kanalinhu jelôde sonhei em miaziana
sonhei no meu amor ancestral no cume das dunas de viana


sal,17jul95olisan















Sem comentários:

Enviar um comentário