terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CAMINHO DE ESPERANÇA I, II,II,IV



I
Alguém ensinou um caminho
Um caminho que não gosto
Mas que tenho a necessidade
/
Alguém ensinou-me um caminho
Que é o alimento da vida
Mas que muitos não o alimenta
/
Alguém ensinou-me um caminho
Que é a esperança no futuro
Mas que muitos não o conheça
/
Alguém ensinou-me um caminho
Que faz os homens-homens vezes
mas que torna-os animais ferozes

II

Alguém ensinou um caminho
Um caminho do desconhecido
Mas que estou enlouquecido
/
Alguém ensinou-me um caminho
Que é o condimento da vida
Mas que muitos o olvida
/
Alguém ensinou-me um caminho
Que é a esperança no futuro
Mas que muitos não o abraça
/
Alguém ensinou-me um caminho
Que faz os homens-homens felizes
Mas por vezes torna-os animais ferozes

Sal,09Mai82-aso


III
//
Alguém ensinou um caminho
Um caminho do desconhecido
Que deixou-me enlouquecido
//
Alguém ensinou-me um caminho
Que é o condimento da vida
Mas que muitos o olvida
//
Alguém ensinou-me um caminho
Do futuro em segurança
Mas que muitos não o abraça
//
Alguém ensinou-me um caminho
Que faz os homens-homens de lança
Mas por vezes torna-os animais de fumaça
//
Alguém ensinou-me um caminho
um caminho de esperança
de um dia erguer a taça


IV
//
Alguém ensinou-me um caminho
Um caminho do desconhecido
Mas que estou convencido
//
Alguém ensinou-me um caminho
Que é o condimento da vida
Mas que muitos o olvida
//
Alguém ensinou-me um caminho
Do futuro em segurança
Mas que muitos não o alcança
//
Alguém ensinou-me um caminho
Que faz os homens-homens de lança
Mas por vezes torna-os animais de onça

Sal,29Mai82-aso

Sem comentários:

Enviar um comentário